segunda-feira, 2 de julho de 2012

O que é AMIZADE?





O que é AMIZADE?

Um laço tão individual, único que se difere entre as pessoas.
Em meio a esse grande mundo observei que não sei se todos, mas a maioria das pessoas possue pelo menos um amigo.
Mas o que é amigo? Existe amigos que são comparados a entres queridos, como irmão, pai, mãe, pelo bem e presença que se faz na vida do outro.
São únicos, essenciais a nossa vida. Caracterizados por serem companheiros, ombros de aconchego, que te dão conselhos, que as vezes até puxam sua orelha, mas para seu bem.
Não tem raça, não tem cor, muito menos espécie, existem pessoas que os amigos são seus animais de extimação, hoje dia por sinal muito comum.
Atualmente se vê que esse laço está se quebrando, podemos realmente contar com poucas pessoas para nos ajudar, existe um lance muito grande de falsidade, interesse que só afasta uns dos outros.
Nos tempos antigos, isso era menos comum, as pessoas olhavam mais para o lado para disponibilizar ajuda ao próximo, a palavra amizade era mais respeitada como um todo, infelizmente o ser humano passou muito a olhar para seu próprio umbigo, esquecendo de seus próximos, sabendo que não nos viramos sozinhos.
Amizade é encontrar uma alma gêmea, é achar no outro características que nos agradem. Não deixa de ser um relacionamento, pois se constitui de respeito, fidelidade, carinho e principalmente companheirismo, fazemos confidências que só eles sabem.
Temos que cultivar as amizades, pois são eles a família que escolhemos ao longo da vida, são muito importantes para nosso desenvolvimento pessoal e nos trazem experiências novas.
Por isso tenha amigos, mas verdadeiros, pessoas nos quais você possa contar, não crie um vínculo de amizade por interesse, ou pelo que a pessoa possuí, conviva com ela por sentimento, pois é um atraso de vida estar com alguém que na verdade não gosta de você.
Saiba valorizar os amigos de verdade, eles são parte básica de nossa vida. Seja sempre você, não minta para agradar os outros, agrade o próximo pelo prazer de sua companhia.


Seja amigo, seja companheiro, seja um irmão para seu amigo.

Um lindo dia a todos. 

Imagens retirada do Google Imagens

4 comentários:

  1. Oi Cla,

    Texto inspirador, me fez lembrar dos grandes e bons amigos que eu tenho. Realmente a amizade é uma pérola que devemos zelar. Um tesouro mesmo! Amigos são companheiros de jornada, verdadeiros parceiros da vida. Embora diferentes, sabem se completar, sendo um para o outro um parte necessária.

    Ótimo dia pra você também!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidiane, amigos são uma parte nossa, não podemos viver sem alguns deles, são essenciais em nosso crescimento pessoal, e é tão bom ter amigos de verdade não é?
      Um grande beijo e obrigada por comentar.

      Excluir
  2. O bom da amizade e lembrar de um amigo, que mora longe e das coisas que passaram juntos, claro das loucuras que fizeram. kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio amigo é ser mais feliz que o normal fazer coisas loucas e curtir a vida.
      Obrigada por comentar, um grande beijo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Leve-nos

Mistureba Mundial

Curta a Página...

Tecnologia do Blogger.

Visualizações

Recomendo!

Amigos...