sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A Terra Está nos Chamando...





Ontem por entre os blogs, vi uma postagem da nossa Amiga Janete (DANY) que me chamou a atenção.A natureza já deu o troco?

Fiz um comentário breve, mas vim aqui colocar a minha opinião.

Quantas vezes eu já me perguntei, quanto tempo mais a natureza vai aguentar?

Ela já reclama a muito tempo e o ser humano não está tendo consciência no desastre que está a nossa volta, de como ela tenta se reconstruir diante de nossos olhos, sem ao menos pedir nada, apenas dando o seu sabor em todos os sentidos
De uma forma tão singela ela renasce por nossos olhos e nos mostra que ainda há esperança, esperança de se recuperar e pelo menos manter-se presente em nossos dias. 
Não entendo como nós, podemos maltratar algo que nos dá tudo, desde a água em seus rios banhados até  carnes, legumes, entre outros, desde que o mundo é mundo.
E qual o nosso papel nisso, destruir as grandes florestas, poluir os rios, matar pouco a pouco um ecossistema completo, isso tem que parar, o desfrute tem que ser a favor dos dois lados, pois se um lado é destruído, o outro com o passar do tempo também será prejudicado.
Eu imagino, se um dia ela realmente se revoltasse contra nós, não restaria nada é uma força estrondosa que não podemos brincar.
Acho que ainda há tempo, pelo menos para retardar esse processo que prejudica a terra em que vivemos, não podemos dar as costas, lutamos por nossas coisas não é? Então porque não lutarmos juntos para uma causa nobre que é salvar o nosso lar?

Pense nisso o Planeta está chamando, só basta nós o escutarmos..


Imagem retirada do Google Imagens
Inspiração tirada de Dany Sempre

2 comentários:

  1. Cla, ainda dá tempo, sim. Mas pro mundo ter alguma chance no futuro algo fundamental precisa ser feito: conscientização! E falo de conscientizar o grande empresário, o pequeno, o morador de alguns países de "primeiro mundo", a população que depende da natureza. É preciso, sabe o quê? Diminuir nossas PEGADAS no planeta, pq a gente tá pisando muito, MUITO duro no pobrezinho... :-(
    Boa discussão, Cla - que bom se MUITA gente viesse, né? Bjo, querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cla

    Um desabafo justo este seu, um alerta para que cuidemos daquilo que nos é imprescindível, ainda dá tempo, mas precisamos nos conscientizar e sermos menos egoístas.

    Um beijo querida, bom domingo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Leve-nos

Mistureba Mundial

Curta a Página...

Tecnologia do Blogger.

Visualizações

Recomendo!

Amigos...