domingo, 12 de agosto de 2012

Puxa, acabou as Olimpíadas 2012...


Boa noite a todos,
Ontem acabou mais uma olimpíada, puxa eu adorei, como gosto de todas.
Vi desde abertura até seu fim, que por mais que estivesse trabalhando arranjava um tempo para ver um pouco nos meus momentos de folga.

Esperei o ano inteiro por esses 16 dias e acredite eu vou esperar agora para os jogos de inverno em Sochi- Rússia em 2014.
Por mais que a participação do Brasil não seja a das mais exemplares, me emocionei com cada medalha conquistada com suor e muito esforço, vi mitos caindo, vi pessoas desconhecidas mostrando seu valor, desde pobres a ricos, com esportes nada comum como esgrima a o mais clássico perante meus olhos o futebol.
Tive raiva em muitos momentos por ver o nosso país não conseguir, mas me orgulhei de alguns que não tinham nada e por alguns momentos tiveram tudo.
Atletas do mundo inteiro em busca do prêmio máximo de suas vidas, serem reconhecidos independente do esporte que praticam, com leveza e crença iluminaram todo um país e um mundo inteiro.
Um dos momentos mais emocionantes foi o atleta de Uganda recebendo a última medalha de ouro a primeira e única desses jogos olímpicos.
Dois meninos também forma destaque, Esquiva e Yamagushi Falcão, com nome de astros foram lá e mostraram a raça do brasileiro.
O triste foi ver duas medalhas esperadas caírem por entre dedos, por faltar humildade, por se importarem consigo e não com toda uma nação que os assistia com muito carinho....
E por fim, me emocionei a ver que a próxima chama se ascenderá aqui, no Brasil, a fênix ressurgirá por entre nossos olhos e espero nos trazer muito mais alegrias....
Que ela caminhe perante ao mundo e restabeleça um pouco da felicidade que merecemos, que por mais que as vezes a perdemos, somos brasileiros e está chama da conquista não apagará.
Seu Jorge, Marisa Monte, Pelé e Sorriso ascenderam a faísca do grande espetáculo que está por vir.....
Até 2016 - Rio de Janeiro BRASIL

Ah, esqueci de algo muito importante, ainda virá as paraolimpíadas que trará mais de 180 atletas competindo em 18 modalidades entre as 20 entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro. Que esses abençoados atletas sejam iluminados para conquistar muitas medalhas ao Brasil.

Imagem retirada do Google Imagens


4 comentários:

  1. Verdade , como você escreveu , pura falta de humildade , por se importarem consigo mesmo , isso acabou com nossas ilusões , Seu Jorge, Marisa Monte, Pelé e Sorriso
    Essa eu concordo beijos mil !

    http://www.aramehabil.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aramehabil

      Realmente se importaram pouco conosco, mas agora esperamos para ver a próxima batalha, obrigada por comentar, beijos.

      Excluir
  2. Faltou humildade mesmo, e foco!

    Eu curti vários esportes também, e gostei das cerimônias.

    A indignação fica por conta do que li ontem: O Brasil investiu mais em esportes olímpicos do que a Grã-Bretanha, mas ficou bem abaixo no quadro de medalhas, ou seja, como sempre arrumaram um jeitinho de desviar verbas, fora o fato de focarem demais em alguns esportes como o vôlei e a natação, com patrocinadores fortes, e "esquecerem" de outros, como o caso da Yana Marques, do Pentatlo, que teve que correr atrás de patrocínio até as vésperas das Olimpiadas (e mesmo assim fez bonito). Que venha 2016 com MUITO mais organização, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael,

      Até o esporte que é tão apreciado se torna corrupto em meio a tudo isso.
      Gostei demais espero que os paraolímpicos se saiam melhores.

      Um grande beijo e obrigada por comentar.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Leve-nos

Mistureba Mundial

Curta a Página...

Tecnologia do Blogger.

Visualizações

Recomendo!

Amigos...