terça-feira, 21 de agosto de 2012

Você já Pensou no seu Dia de Hoje?


Boa noite,

Um assunto me veio a cabeça e venho refletir sobre a minha opinião.
Você pensa no hoje, ou seja, no seu presente, sabe aproveitar todas as oportunidades que lhe são oferecidas?

Pois bem, eu não sei se aproveito tudo aquilo que aparece em minha frente, mas uma coisa é certa parei de viver em outra época, o passado geralmente é mais obscuro, permite que nos lembramos do antes, sem raciocinar que já estamos no depois, depois do que??

Não sei quem é esse depois, mas aproveite-o, seria mais uma oportunidade de fazer algo bom para si e seu próximo essa é a hora de demonstrar o quanto vale o seu dia. Seu dia vai de acordo com o que deseja, e a partir do instante que decide o que pretende.
Não precisa ser algo grande, mas que o felicite de alguma forma aumentando a auto-estima, incentivando a sempre mais.

Use o hoje, o dia como a pretensão de algo maravilhoso, independente, único e seu. Não pense pelo outros o que quer, aja pela sua cabeça, a sabedoria de suas ideias e como as mesmas poderiam revolucionar sua vida.

Abuse e use de seu tempo, ele é glorioso e não para, pense neste instante,nesta vida, neste destino, nesta trajetória.
Saiba escutar seu coração, saiba usar seu tempo, saiba que a vida é está, estamos aqui agora então faça jus ao seu hoje , para que no próximo dia se faça ainda melhor.

Sem mais delongas, agora eu lhe pergunto, você já pensou no seu dia?

"Faça do seu tempo proveitoso, das suas horas leves passagens, dos minutos, instantes e da vida, uma HISTÓRIA" 
(Clarice Lima)


Imagens retiradas do Google imagens.

18 comentários:

  1. Ei Cla...

    Minha amiga , infelizmente custamos a atinar para este lado do aproveitar a vida e abraçar o tempo que ela nos concede, mas hoje posso dizer que tenho muito a aprender , mas sim, tenho procurado viver o hoje intensamente e deixado o amanhã nas mãos de Deus...Tenho em mim que minha parte é apenas viver, sentir, amar, querer e fazer do hoje o mais maravilhoso possível..Tento fazer cada segundo do tempo meu melhor amigo, e nada deixo desapercebido, é assim que tenho me aprimorada e me amado mais...o que fica para o amanhã não sei, mas com certeza terá estígios do meu agora....

    Beijinhos e linda tarde pra ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília como é bom você abrilhantando meu espaço.

      Querida, temos que viver, as coisas não são como queremos, mas com certeza podem ser melhores, nos aprimorarmos em nós mesmos, para que o amanhã exista. Viver hoje isso é importante a mim.

      Obrigada pelo seu carinho, um grande beijo.

      Excluir
  2. Clau, obrigada pela visita ao "Luz".
    Sobre o tempo, custamos a aprender, até que sentimos saudades do que passou ou nos arrependemos de coisas que não fizemos e ficamos imaginando um revival em dias futuros. Tudo errado! Viver o presente é a melhor medida pois o passado morreu e o futuro ainda não existe. Viva o presente!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma,

      Bem vinda ao Mistureba, pois bem, é verdade pensamos demais e acabamos por não agir, relembramos momentos, sensações que não volta, mas que podemos reviver, mas não é assim que funciona a vida ela passa e com ela se guarda o que foi vivido e se espera viver mais.

      Obrigada pelo seu comentário, um grande beijo.

      Excluir
  3. Gostei, confesso que me levantei sem pensar muito no dia de hoje, vou me dedicar mais, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hercules,

      Não só você tem que se dedicar, todos nós aprendemos com o nosso hoje.
      Obrigada pelo seu carinho e comentário.

      Um grande abraço.

      Excluir
  4. "Todos os dias quando acordo,
    não tenho mais o tempo que passou,
    mas tenho muito tempo,
    temos todo o tempo do mundo..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda passagem Rafael, mas ainda não temos todo o tempo do mundo.
      Eu gostaria de ter sabia??

      Obrigada pelo carinho e comentário, um grande beijo.

      Excluir
  5. O tempo passa depressa demais e
    a vida é tão curta. Então — para que eu não seja engolido pela voracidade
    das horas e pelas novidades que fazem o tempo passar depressa — eu
    cultivo um certo tédio. Degusto assim cada detestável minuto. E cultivo
    também o vazio silêncio da eternidade da espécie. Quero viver muitos
    minutos num só minuto.

    beijão minha linda sorriso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo texto Jo,

      Quero viver assim também e se possível,muito mais tempo ainda.
      Obrigada pelo seu carinho e comentário, um grande beijo.

      Excluir
  6. Olá querida Clarice, como vai?

    Adorei a reflexão que nos trouxe! sabe amiga, eu demorei muito a me dar conta disso... Vivia sempre ansiosa focada no futuro e acabava não dando atenção para as alegrias diárias... Ficava pensando no que iria acontecer, esperando o futuro ou então analisando o passado que deixei de aproveitar e valorizar muitos dias lindos... Sabe quando me dei conta ? Quando passei por uma situação crítica de vida e morte... Fico triste em saber que muitos de nós só se dão conta do quanto o presente é precioso em situações extremas assim...
    Mas felizmente aprendi a lição e hoje procuro estar presente no presente e apreciar cada momento. Às vezes me pego distraída, mas aí logo me recomponho e passo a apreciar as belezas que me cercam :)

    Um beijãoooo e que sua semana seja ótima :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sam,

      Infelizmente valorizamos o tempo, quando achamos que o vamos perder, na verdade não deveria ser assim, temos que usar nossos dias com alegria em todos os momentos, passar por cima de obstáculos e viver.
      Estamos aqui para isso e não podemos nos prender a pequenas partes, temos que fazer o todo.

      Obrigada pelo seu imenso carinho, um grande beijo.
      Tenha uma excelente semana.

      Excluir
  7. Tento aproveitar ao máximo!
    Alias sou daquelas que diz 'pra que deixar pra amanhã o que pode ser feito hoje?'

    Boa semana ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia,

      Está certa temos, que usar o hoje para fazermos o que queremos, amanhã será outro dia, mas não para todos.
      Use o tempo como uma ferramenta para sempre desfrutar do melhor.

      Obrigada pelo carinho, um grande beijo.

      Excluir
  8. É como dizem: o ontem já foi e o amanhã pode ser que não chegue!!! Por isso, o melhor mesmo é pensar, sentir e fazer tudo aquilo que pudermos, da melhor forma, no dia de hoje, sem deixar a vida passar, pois, esse "expresso" chamado "tempo" não tarda e não pára fora do ponto para retardatários embarcarem... ele simplesmente se vai!!!

    Linda reflexão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Du,

      Usar o tempo como um relógio, ou como uma aventura, no qual precisamos muito aproveitar e nos deliciar com tudo que nos é oferecido.
      Obrigada pelo seu carinho, um grande beijo.

      Excluir
  9. Parabéns pelo texto, Clarice!
    Temos pensamentos parecidos, só que manifestados em momento e forma diferentes. Gostaria que você desse uma olhadinha no vídeo cujo link está logo abaixo. Eu o editei e posteio no YouTube. Acho que você vai gostar!

    http://www.youtube.com/watch?v=4z4GGtjroUY

    Um grande beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, seu vídeo é incrível e relata também o quanto temos que valorizar o nosso agora que pequenas coisas não são nada em vista do que realmente é importante, fico imensamente feliz com as palavras e me indicar uma música acompanhada desse excelente texto.


      Um grande abraço, tenha uma ótima semana.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Leve-nos

Mistureba Mundial

Curta a Página...

Tecnologia do Blogger.

Visualizações

Recomendo!

Amigos...